Muitas vezes tenho cismado em como é possível que cada homem ame a si mesmo mais que ao resto dos homens e, não obstante, dê menos valor à sua opinião de si próprio que à opinião dos outros. Se, pois, um deus ou um mestre sábio se apresentasse a um homem e lhe pedisse que não pensasse nada e não intentasse nada sem o expressar tão logo o concebesse, esse homem não suportaria tal situação um único dia que fosse.
Muito mais respeito temos por aquilo que os nossos vizinhos possam pensar de nós do que por aquilo que pensamos a nosso próprio respeito.
Marco Aurélio, in ‘Pensamentos e Reflexões’
eu procuro entender bastante como funciona esse negocio,o que da pra perceber e que trata-se de valor espécie e especial pra quem faz questão de pagar ,ou que so consegue acreditar na informação ou formação qdo paga-se ou se pague…
As pessoas sentem a necessidade de serem aceitas pela sociedade (o que é natural) e por isso a opinião dos outros as vezes é tão importante. Tão importante quanto é saber respeitar a opinião dos outros que nem sempre é semelhante a nossa própria opinão. Acredito que devemos dar atenção a opinião alheia, desde que filtremos aquilo que nos agrega valores e tenhamos a nossa própria opinião formada, destacando que esta pode ser mudada conforme nossas experiência de vida e situação emocional!
(..) Muitas vezes se trata de orgulho e autoconfiança. Pessoas ficam concentradas em suas habilidades e realizações e acaba pensando somente em si mesmo. querem sua independência , porem ficam presos ao destaque que a sociedade procura!!!