Início / Últimas Notícias / Sisu já tem mais de 1 milhão de inscrições

Sisu já tem mais de 1 milhão de inscrições

O Ministério da Educação informou, no início da noite de hoje (12), que, até o momento, foram feitas 1.117.234 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições vão até sexta-feira (14) e o resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17) .


Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação. O Sisu é um sistema informatizado usado por universidades e institutos federais de ensino superior que selecionam estudantes por meio do Enem. O estudante concorre a vagas em cursos de graduação dessas instituições. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.


Na página do Sisu estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Cada um pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção disponível. O candidato deve clicar no curso para ver o número de vagas e as modalidades oferecidas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira.


Agência Brasil

Leia também.

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *