Início / Últimas Notícias / Mais duas linhas de trem estão totalmente paralisadas devido à greve em SP

Mais duas linhas de trem estão totalmente paralisadas devido à greve em SP

 As linhas de trem 11-Coral e 12-Safira, que operavam parcialmente no início da manhã de hoje (13) na capital paulista, estão totalmente interrompidas, desde as 10h, em função da greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As duas linhas atendem à população da zona leste e transportam, juntas, 440 mil pessoas por dia.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, por causa da greve, o congestionamento na cidade atingiu pico de 148 quilômetros (km), um dos maiores do ano. A média diária no município fica entre 59 e 93 km. A CET declarou que as multas aplicadas na manhã de hoje, assim como o rodízio, estão suspensas. Caso a paralisação dos funcionários continue amanhã, a suspensão do rodízio municipal será mantida.


Além das linhas 11 e 12, a Linha 9-Esmeralda, que faz o percurso de Osasco, município da Grande São Paulo, ao Grajaú, bairro do extremo sul da capital, já estava totalmente sem operar desde a meia-noite de ontem (12). Já a linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, está apenas com uma estação fechada, a Júlio Prestes.


Em todo o município, já chega a 1 milhão o número de de pessoas sem transporte. Elas recorrem ao Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para fazer o percurso interditado.


Uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários da Zona Sorocabana, responsável pelas linhas 8 e 9, e pelo Sindicado da Zona Central do Brasil, que responde pelas linhas 11 e 12, está marcada para as 14h, na Estação da Luz.


Agência Brasil

Leia também.

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *