Início / Últimas Notícias / Dilma: Minha Casa Melhor associa fatores econômicos, sociais e éticos

Dilma: Minha Casa Melhor associa fatores econômicos, sociais e éticos

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (12) que o linha de financiamento Minha Casa Melhor, lançada hoje (12), associa fatores econômicos, sociais e éticos, na medida em que assegura a compra de bens modernos e com eficiência energética à população que não tem acesso ao crédito.


“Muitos vão dizer que é desperdício fazer o Minha Casa Melhor, mas ele é preciso naquilo que se dispõe a fazer: garantir acesso aos bens modernos, que não gastam tanta energia”, disse. “É fundamental que essa parcela da população tenha acesso ao crédito”, completou.


Dilma enfatizou que a nova linha especial de crédito, de R$ 18,7 bilhões, aperfeiçoa o Minha Casa, Minha Vida, que, segundo ela, é um dos instrumentos mais eficazes para o crescimento com inclusão social.


Ao discursar, a presidenta disse que, além de mudar a vida das pessoas, a linha de crédito contribui para a criação de empregos e a construção civil, que é um setor estratégico em todos os países do mundo, quando se trata de crescimento sustentável.


Ela lembrou que desde o início do governo, dos cerca de 4 milhões de empregos criados com carteira assinada, 500 mil foram no setor de construção civil.


A linha especial de financiamento lançada hoje prevê crédito de R$ 5 mil por família, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar. Entre os itens que poderão ser adquiridos estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, camas de casal e de solteiro, mesa com cadeiras e sofá.


Agência Brasil

Leia também.

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *