Início / Últimas Notícias / Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Eudes Xavier

Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Eudes Xavier

O Conselho de Ética da Câmara aprovou hoje, por unanimidade, o arquivamento da representação movida pelo PSB contra o deputado Eudes Xavier (PT-CE). O PSB argumentava que o petista teria feito acusações levianas contra o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), em sessão plenária da Câmara.


Na mesma sessão houve o pedido para investigar a quebra de decoro parlamentar do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), a partir de uma representação feita pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO). Devanir é acusado pelo DEM de ter se dirigido de forma imprópria e desrespeitosa ao vice-líder do partido, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).


A votação do relatório contra Devanir foi marcada para o dia 19, quando os integrantes do Conselho de Ética vão votar o parecer preliminar de Marcos Rogério. Se o parecer for aprovado, será aberto processo de investigação de quebra de decoro parlamentar contra Devanir Ribeiro.


O deputado Devanir Ribeiro chamou Lorenzoni de “canalha”, em uma sessão plenária, no final de fevereiro, durante discussão sobre um protesto feito pelo DEM em frente à mostra fotográfica em comemoração aos 33 anos do PT. O petista chegou a pegar o microfone das mãos de Onyx, quando ele falava sobre o motivo de seu partido ter protestado contra a exposição do PT.


Agência Brasil

Leia também.

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *