Início / Últimas Notícias / Câmara cria comissão externa para acompanhar conflitos indígenas

Câmara cria comissão externa para acompanhar conflitos indígenas

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em votação simbólica, a criação de comissão externa para acompanhar a reintegração de posse e demarcações de terras em litígio ou conflito em todo o território nacional. O número de deputados que integrarão a comissão ainda não está definido e será de acordo com a proporcionalidade das bancadas. No entanto, ficou garantida uma vaga para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), autor do requerimento de criação da comissão.


As indicações dos integrantes do colegiado serão feitas nos próximos dias pelos líderes partidários. De autoria do PSOL, o requerimento original propunha a criação de comissão externa para acompanhar os conflitos em Mato Grosso do Sul. No entanto, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), propôs a ampliação das atribuições da comissão, o que foi aceito pelo plenário.


Desde a semana passada, o PSOL vinha tentando a aprovação do requerimento. Ontem (11), nova tentativa para aprovação foi feita, mas a maioria dos partidos obstruiu a votação e a sessão acabou sendo encerrada por falta de quórum. Hoje, pela manhã, mais uma vez o PSOL tentou inverter a pauta para a votação do requerimento, mas os partidos obstruíram a criação da comissão. No início da noite, com o apoio de praticamente todos os partidos a comissão foi criada.


 Agência Brasil

Leia também.

Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *